• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
montaria_04FEVA Montaria ao Javali realizada no passado sábado, dia 4 de Fevereiro, encerrou a época venatória 2011/2012 da Zona de Caça Municipal de Mondim de Basto, com um resultado bastante positivo: registou a participação de mais de 90 monteiros e o abate de quatro javalis.
O evento que pode já ser considerado como um cartaz turístico do concelho, contou com a presença de caçadores não só do município e do distrito, mas de outros pontos do país, que se deslocaram a Mondim para desfrutarem de uma autêntica confraternização cinegética.

Enquanto se ultimavam as inscrições e se preparava o sorteio das portas, foi servido o tradicional "mata-bicho" com as mais variadas iguarias da região.

Depois de realizado o sorteio os caçadores partiram para a área da montaria, acompanhados por matilhas de cães, responsáveis por cercar os javalis de modo a atrai-los para os caçadores.

Este tipo de iniciativas insere-se num conjunto de atividades de promoção do concelho, servindo ao mesmo tempo para reorganizar a Zona de Caça Municipal e corrigir o número de animais selvagens que existem nas áreas de cultivo.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES