• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
seminario_turismoO Município de Mondim de Basto acolheu, no passado dia 10 de Novembro o seminário "Turismo de Natureza", que reuniu profissionais, docentes e alunos, para uma partilha de ideias e valores relativos a esta área do Turismo.
Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, apresentou o turismo como "um sector estratégico para a valorização do território, das suas gentes, culturas e tradições". Aproveitou a ocasião para falar de alguns projectos em estudo ou em desenvolvimento, nomeadamente, o projecto de valorização das Fisgas de Ermelo, a candidatura a apresentar para sinalização turística no concelho e ainda o projecto de Regeneração Urbana da Vila, que irá embelezar a sede do concelho, cartão de visita para os turistas.

Para o Presidente da Câmara, o concelho de Mondim tem excelentes condições naturais para o turismo. "Temos paisagens deslumbrantes, rios, florestas e aldeias de xisto e granito. Temos 2800 ha inseridos no Parque Natural do Alvão". Destacou ainda o apoio do município à realização de actividades ligadas ao turismo de natureza, como caminhadas e percursos de BTT.

Relativamente ao programa do seminário, no período da manhã, a intervenção de Carlos Ferreira, técnico da entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o tema "Sector do Turismo: Natureza e Sustentabilidade" e as experiências vividas com "O Desporto de Natureza", pelos técnicos do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, Marcos Pinto e Duarte Martins, completaram o primeiro painel.

No período da tarde o professor da UTAD, Xerardo Pereira, apresentou "O Novo Turismo Cultur-Natural" e Henrique Pereira do Parque Natural do Alvão, focou "A importância da Actividade Turística associada ao Turismo de Natureza para o desenvolvimento do PNA". Margarida Gomes da PROBASTO, elucidou o público presente com as "Linhas de Apoio ao Turismo de Natureza", previstas no PRODER.

Um programa que atraiu a presença de profissionais da área do Turismo da região, mas também alunos e docentes da Escola Profissional de Murça e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES