Centro Desportivo Municipal inicia trabalhos para 2011/2012

CDM_2011O Centro Desportivo Municipal assinalou, no passado dia 22 de Outubro, o início dos trabalhos para 2011/2012, com uma aula de demonstração ao ar livre, no Parque Urbano da Vila - Zona Verde, integrada na Semana da Saúde.
A oferta é diversificada e abrange diferentes escalões etários: as crianças, os jovens, os adultos e os idosos de todo o concelho, dispõem de um serviço gratuito e especializado, que é monitorizado por profissionais da área do Desporto.

É objectivo deste Centro proporcionar o acesso ao desporto e à cultura física e criar condições para que um número cada vez maior de pessoas possa praticar desporto de modo sistemático e regular. Desta forma estará a contribuir para a criação de estilos de vida saudáveis e para o desenvolvimento de competências sociais.

Para além do apoio prestado a crianças e jovens, após o horário lectivo, o Centro Desportivo Municipal tem desenvolvido um importante papel junto da população adulta e sénior do concelho.

O núcleo "Mexa-se", funciona em horário pós-laboral para permitir que pessoas activas e de faixas etárias distintas, tenham possibilidade de praticar exercício físico. Este núcleo conta, este ano, com cerca de 70 elementos que, às segundas e quartas-feiras, despendem de uma hora para relaxar e confraternizar, ao mesmo tempo que se exercitam.

O núcleo "Seniores em Forma" é composto por cerca de 30 elementos, oriundos das diferentes freguesias do concelho, que procuram aliar o exercício físico a momentos de convívio e boa disposição. Os exercícios adoptados pretendem estimular a sua mobilidade e o reforço muscular, bem como contribuir para o seu equilíbrio físico e emocional.

A Câmara Municipal é a entidade responsável por este projecto e suporta todas as despesas inerentes ao seu funcionamento: a frequência nestas actividades é gratuita, os atletas inscritos beneficiam de um seguro desportivo e são, todos os anos, sujeitos a exames de avaliação da sua condição física.