Câmara organizou Semana da Saúde

semana_saude_2A Câmara Municipal de Mondim de Basto organizou entre os dias 20 e 23 de Outubro, a 2ª edição da Semana da Saúde.
A iniciativa que tem como objectivo promover a Saúde e o Bem-Estar da população em geral, contou com a colaboração de diversas entidades e empresas que intervêm no âmbito da promoção da saúde, nomeadamente, a Acústica Médica, a TCare e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O programa desta iniciativa contemplou a realização de rastreios gratuitos na área da saúde auditiva, da cardiologia e de acções de sensibilização sobre rotinas e práticas saudáveis.

No fim-de-semana, o Centro Desportivo Municipal foi responsável pelo desenvolvimento de uma aula de demonstração das actividades praticadas pelos diferentes núcleos que compõem este centro, tendo ainda realizado a 6ª Caminhada Pelos Caminhos de Mondim, que levou cerca de 40 pessoas a descobrir recantos de paisagens únicas e momentos de inteira partilha com a Natureza.

Todas estas actividades foram acompanhadas por monitores especializados que asseguraram a informação e o aconselhamento da população, nas respectivas áreas de intervenção.