• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
sessao_camara_mais_proximaO Presidente da Câmara realizou entre os meses de Junho e Outubro de 2011, dez sessões pelas diferentes freguesias do concelho, com o objectivo de informar os munícipes acerca das obras em curso, dos projectos que estão a ser desenvolvidos e dos investimentos previstos, dando-lhes oportunidade de contribuírem mais activamente para a resolução dos problemas da sua rua, lugar ou freguesia.
Nestas sessões foram apresentadas e analisadas questões fundamentais para o desenvolvimento do concelho como as acessibilidades, o abastecimento de água, o acesso aos cuidados de saúde, as questões relacionadas com a recolha de lixo e com a iluminação pública.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, prestou, em todas as sessões, um conjunto de informações sobre a situação financeira da autarquia e as medidas que estão a ser tomadas para corrigir a grave situação herdada do anterior executivo.

Mereceram também destaque as obras em curso, particularmente as que integram o Projecto de Regeneração Urbana da Vila e que prevêem além da renovação dos pavimentos, a melhoria das infra-estruturas de electricidade, abastecimento de água, águas pluviais e telecomunicações.

Os munícipes puderam tomar conhecimento das recentes intervenções realizadas no Centro Escolar, como a colocação de gradeamento e pavimentações, que permitiram reforçar o nível de segurança do edifício; foi ainda referenciada a aquisição de três autocarros que vieram reforçar a rede de transportes escolares.

No âmbito social foi abordada a medida de Apoio à Criança implementada, recentemente, pela Câmara Municipal que entregou bens essenciais a crianças nascidas em agregados familiares carenciados, bem como a criação da Loja Social - que funciona nas antigas instalações da Escola do Barrio - e que tem como objectivo suprir necessidades imediatas dos agregados familiares carenciados, mediante recolha e entrega de alimentos, vestuário, mobiliário, electrodomésticos, entre outros.

Sobre a questão da Barragem, o Presidente da Câmara apontou o desempenho exemplar dos técnicos da autarquia afectos a este assunto, que se têm mostrado atentos ao desenvolvimento de todo este processo, levando a Câmara a intervir, sempre, no sentido de salvaguardar o interesse dos munícipes.

Humberto Cerqueira mostra-se satisfeito com a adesão dos munícipes à iniciativa e pretende repeti-la no próximo ano, promovendo assim uma política de proximidade com o cidadão e uma gestão mais transparente.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

DEST URBANIZACAO PINHAL TELHA DISC PUBLICA

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES