Câmara assina protocolo com Exército

protocolo-exercito-800pxA Câmara Municipal estabeleceu, no dia 7 de Outubro, um protocolo de colaboração com o Exército, que visa a divulgação de informações de âmbito militar, junto da população local.

A partir desta data, os serviços da autarquia e particularmente os funcionários do Balcão Único irão receber formação adequada para poderem esclarecer os cidadãos das diversas questões relacionadas com o serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, entre outras informações.

O Presidente da Autarquia explicou que "este serviço vem facilitar e tornar mais célere o acesso a informações de carácter militar, quer por parte dos ex-combatentes, dos cidadãos que já tenham prestado serviço militar ou mesmo daqueles que ainda não prestaram, uma vez que deixam de ter necessidade de se deslocar para obter os esclarecimentos pretendidos".

O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e pelo Tenente-coronel Luís Salgado, em representação do Exército.