II Encontro de Tocadores de Concertinas animou Mondim de Basto

encontro_concertinas1O II Encontro de Tocadores de Concertinas que se realizou no passado Domingo, dia 18 de Setembro, concentrou em Mondim de Basto dezenas de tocadores oriundos de diversas localidades do país.

O desfile dos participantes pelas ruas da Vila e as actuações no auditório da Zona Verde, proporcionaram uma tarde de animado convívio entre diferentes gerações que partilham o gosto pelas concertinas.

Este Encontro atraiu a Mondim, centenas de apreciadores que se revelaram bastante animados e participativos.

Para a autarquia, a aposta num evento deste género é encarada como uma forma de incentivar e dinamizar a actividade dos grupos e associações locais, ao mesmo tempo que se zela pela preservação dos valores locais ligados à cultura popular.

O II Encontro de Tocadores de Concertinas foi uma organização do Grupo de Concertinas Sr.ª da Graça que contou com o apoio da Câmara Municipal.