Mondim recebe Douro Bike Race

Douro_Bike_Race_1O Concelho de Mondim de Basto acolheu, no passado dia 17 de Setembro, a 2ª etapa da prova Douro Bike Race.
Trata-se de um prova de BTT que desafiou os amantes da modalidade a pedalar durante três dias por trilhos das Serras da Aboboreira, do Alvão e do Marão.
Na sua passagem pelo concelho de Mondim, os cerca de 700 participantes percorreram mais de 90 km (passando pelo Barreiro, Fervença, Campanhó, Tejão e Paradança), desfrutando de paisagens únicas e tendo sempre o Monte de Nossa Senhora da Graça como referência.

De referir que integraram esta prova atletas de seis nacionalidades distintas, bem como os melhores atletas de maratonas de BTT a nível nacional.

A autarquia prestou o apoio logístico indispensável à realização deste tipo de iniciativas, disponibilizando as instalações para o abastecimento e uma viatura com apoio médico.

Pelas suas características naturais, que são propícias ao desenvolvimento de desportos de aventura, no próximo ano, Mondim de Basto vai integrar o Calendário Europeu de Maratonas de BTT.

Para mais breve, encontra-se agendada uma prova do Campeonato Regional UpHill da Associação de Ciclismo do Porto, que no dia 5 de Outubro levará ao Alto da Sr.ª da Graça mais de 100 adeptos do BTT.