• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

CARTAZ-FESTAS-CONCELHO-800A Câmara Municipal de Mondim de Basto, preparou para este ano um cartaz para as Festas do Concelho onde as tradicionais Noite da Vitela Maronesa e dos Romeiros serão o centro de todas as atenções.

A autarquia assume assim, de forma inequívoca, a sua estratégia de promoção das tradições e produtos regionais, com enorme potencial para afirmar o nosso concelho de forma distinta. Simultaneamente, e no caso concreto da promoção dos produtos – carne maronesa e vinhos verdes – trata-se de aproveitar uma oportunidade com uma visibilidade sem paralelo no concelho, para dar a conhecer e a provar estes produtos de excelência, com enorme significado para a economia rural do nosso concelho.

Este é aliás um caminho já percorrido no ano anterior, em que a autarquia cortou em grande medida com o formato das festas dos anos anteriores, conseguindo "juntar o útil ao agradável", dando visibilidade ao que é nosso e reduzindo em mais de 60% os custos com as festividades: de 80Mil Euros em 2009 passou para 34Mil Euros em 2010. Para 2011 o orçamento das festas aponta para apenas para os 15Mil Euros. Em tempo de crise, é possível "fazer mais com menos".

Esta enorme redução face a anos anteriores, só é possível com o corte de iniciativas considerados não essências para o espírito que se pretende promover, mas também, com o envolvimento de todas as associações do concelho que se associam ao evento, assumindo um papel relevante na decoração das ruas, animação e dinamização das noites tradicionais. Tal como em 2010, no cartaz das festas não aparece nenhum artista, sendo a animação de rua realizada pelas associações locais.

Para o actual executivo, as Festas do Concelho, são também uma amostra do muito trabalho que teremos que desenvolver. Será necessário descobrir todos os dias os gastos dispensáveis direccionando o nosso esforço para o essencial, nas Festas em concreto, a promoção de tudo o que nos distingue, capaz de atrair até ao concelho todos quantos procuram experiências únicas. Para esse trabalho, contamos com o esforço de todos, o que neste caso, se revela no contributo das associações e de toda a população.

Tudo isto, em duas noites únicas, de muita animação, como se exige numa verdadeira festa típica e genuína.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

 DEST FEIRA TERRA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES