Feira do Livro em Mondim de Basto chega a toda a população

1-feira-livro2011-800Decorreu entre os dias 25 e 29 de Maio a IX Feira do Livro de Mondim de Basto, um evento promovido pela Câmara Municipal.

Pelo segundo ano consecutivo a Feira do Livro decorreu num espaço ao ar livre, junto à Câmara Municipal, procurando desta forma abri-la a toda a população.

Com a participação dos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo nas actividades pedagógicas - Hora do Conto; Oficina de Expressão Plástica e Oficinas de Sensibilização Ambiental - a Feira mostrou-se um factor de atracção para toda a população infanto-juvenil e de uma forma geral para todos os visitantes que se deslocaram em grande número para ver as últimas novidades do panorama literário.

Os pontos altos da Feira aconteceram na Sexta, dia 27 de Maio, com a presença de Fernando Rosas que apresentou o Livro "História da 1ª República Portuguesa" e no Sábado, dia 28 de Maio, com a presença do escultor Mondinense Domingos Oliveira que apresentou o seu livro "Infâncias de Pedra". Nesta cerimónia marcaram ainda presença o apresentador Eládio Clímaco e o actor Victor de Sousa.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera que são eventos com este que contribuem para o desenvolvimento Cultural do concelho, abrangendo todas as faixas etárias.
2-feira-livro2011-800