• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

programas-ocupacionais-800x600No passado dia 2 de Maio, estiveram reunidos nos Paços do Concelho de Mondim de Basto, os representantes dos Conselhos Directivos de Baldios, os Presidentes das Juntas de Freguesia, a Autoridade Florestal Nacional e um representante dos Bombeiros Voluntários, na apresentação, por parte do Director do Centro de Emprego de Basto, de um Protocolo que prevê a participação de desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção em acções de prevenção de incêndios florestais.

Este protocolo tem como objectivos valorizar e proteger a floresta bem como promover a ocupação de desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção, permitindo-lhes a aquisição de novas competências ao mesmo tempo que se apresenta como uma oportunidade para que outras entidades possam contribuir para a minimização dos riscos e dos efeitos dos incêndios florestais.

A receptividade demonstrada à adesão desta iniciativa foi muito significativa, sendo que se prevê a apresentação de candidaturas a breve prazo. Relativamente a este assunto, o Presidente da Câmara informou os presentes que a autarquia irá disponibilizar os seus serviços técnicos, no sentido de facilitar a formalização das candidaturas.

Recorde-se que Mondim de Basto é um concelho com valioso património florestal que a autarquia quer preservar e valorizar em parceria com as entidades locais e com os organismos do estado.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST APRESENTACAO LIVRO CONTOS

DEST CONCERTO TIBETANAS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES