Câmara aposta na formação dos seus funcionários

logo-adraveEncontra-se em fase de implementação desde o dia 21 de Março, o Plano de Formação destinado a todos os funcionários da Autarquia.

Este Plano de Formação resultou de uma candidatura designada "Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local" elaborada em parceria com a ADRAVE- Agência de Desenvolvimento do Ave e submetida ao POPH- Programa Operacional Potencial Humano, financiado pelo Fundo Social Europeu. Representa um custo total de 94.964,91 Euros, comparticipados a 100% , em virtude da formação ser realizada em horário laboral.

O referido Plano tem como objectivo desenvolver as competências técnicas, científicas e comportamentais dos funcionários da Autarquia e abrange todas as categorias profissionais, de forma a contribuir para a modernização, qualificação e inovação na globalidade dos serviços. Para tal, inclui várias acções de formação, integradas em diversas áreas temáticas, nomeadamente: planeamento estratégico e gestão por objectivos; gestão e avaliação de projectos; gestão e avaliação de desempenho; gestão de recursos humanos; contratação pública; marketing público e comunicação institucional; atendimento; gestão para a qualidade; liderança e gestão de equipas; segurança no trabalho; outras destinadas a actividades concretas do pessoal operacional (manutenção de jardins, instalações eléctricas, saúde e socorrismo, reparação e manutenção de instrumentos, actividades práticas em jardins de infância)

Esta iniciativa traduz o esforço do Município em assegurar formação geral e específica ao universo dos seus colaboradores e significa o reconhecimento de que a formação pode e deve significar níveis de melhoria na eficácia e eficiência do serviço público local.