• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

HoraPlaneta2011cartazA Câmara Municipal de Mondim de Basto aderiu à Hora do Planeta", a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, promovida pela WWF (World Wildlife Fund), a organização global de conservação.

Esta acção teve início no ano de 2007 em Sidney, Austrália, e foi realizada de forma simbólica – todos os cidadão australianos apagaram as luzes durante 1 hora – com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger o meio ambiente contra os efeitos das alterações climáticas. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.

Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta. Em 2009, foi o ano de todas as expectativas serem superadas: Portugal adere pela primeira vez a esta campanha com 11 cidades entre as mais de 4 mil em todo o mundo. No ano seguinte mais de 1.2. mil milhões de pessoas a aderiram à "Hora do Planeta".

Espera-se que este ano a adesão a esta iniciativa seja ainda maior e que milhões de pessoas em todo o mundo, apaguem as suas luzes durante uma hora – das 20:30 horas às 21:30 horas – no próximo Sábado, 26 de Março.

O município de Mondim de Basto, sensível a estas questões, desligará todas as luzes interiores e exteriores dos edifícios públicos e monumentos da vila, apelando a toda a população que também o faça nas suas residências!

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

DEST URBANIZACAO PINHAL TELHA DISC PUBLICA

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES