Câmara Municipal repovoa a Zona de Caça e rios do concelho

PERDIZES-2Durante a época venatória 2010/2011, a autarquia de Mondim de Basto, enquanto entidade gestora da Zona de Caça Municipal, realizou vários repovoamentos de Perdiz-vermelha, num total de 250 exemplares, provenientes do posto de criação propriedade da autarquia.

Estes repovoamentos são considerados fundamentais para a Zona de Caça Municipal, uma vez que permitem proporcionar as actividades de caça e contribuir para a recuperação da espécie.

No passado dia 10 de Março o município, em parceria com a Autoridade Florestal Nacional, promoveu a distribuição de cerca de 3500 ovos embrionados de Truta-fário ao longo dos troços dos rios Cabril e Cabrão, em Mondim de Basto.

Humberto Cerqueira, presidente da Câmara, reafirma que "a caça e a pesca são duas actividades que se enquadram no desenvolvimento do concelho, quer do ponto de vista turístico quer como fonte de receita para a autarquia".

PERDIZES-1