Câmara Municipal apoia tradicional “Leilão das Carnes” na aldeia de Travassos

leilao_carnes1No passado Domingo, 27 de Fevereiro decorreu um tradicional "Leilão das Carnes" na aldeia de Travassos, Bilhó, organizado pelos mordomos da festa de Travassos com o apoio da autarquia de Mondim de Basto.

A iniciativa, que contou com animação ao vivo, teve grande êxito junto dos populares residentes e também dos muitos visitantes que ao longo da tarde por lá passaram.

A participação do Município de Mondim de Basto neste tipo de evento tem como grande objectivo a recuperação de tradições das aldeias. Este leilão realiza-se há dezenas de anos no fim-de-semana anterior ao Carnaval.

O valor angariado com o Leilão reverterá na totalidade a favor das festas em honra da Padroeira da aldeia, Santa Bárbara.

leilao_carnes2