Câmara de Mondim aposta nos percursos pedestres

caminhda-20fev (2)No passado dia 20 de Fevereiro a Câmara Municipal de Mondim de Basto realizou uma caminhada inserida na iniciativa " Pelos caminhos de Mondim".

Este percurso, de aproximadamente 20 km, contemplou a passagem por lugares de encantamento invulgar existentes neste concelho, entre os quais a Levada de Piscaredo, as mestras, o miradouro das Fisgas, as piocas das fisgas, entre outros.

Este percurso contou com a presença de cerca de 80 caminheiros oriundos do concelho e de outras partes do país, que manifestaram uma opinião unânime quanto à riqueza e beleza deste passeio.

No âmbito desta iniciativa serão organizadas outras caminhadas, com intuito de promover as actividades de montanha assim como o descobrimento de outros locais de igual interesse deste concelho, cujo lema é "Caminhar connosco é uma maravilha!".

Com estas actividades a autarquia pretende promover o património natural e paisagístico do concelho como recurso fundamental para o bem-estar e para o desenvolvimento turístico de Mondim de Basto.

caminhda-20fev (1)