Câmara de Mondim promove actividades de carácter artístico e desportivo

Tendo em vista a criação no concelho de algumas ofertas de actividades de carácter desportivo e artístico, a Câmara Municipal, em Setembro de 2010, convidou a Royal Academy of Dance, a promover, de forma experimental, aulas de Ballet e dança em Mondim de Basto, assim como, no final do ano de 2010 convidou o Núcleo Português de Karaté, para o desenvolvimento da modalidade de Karaté.

Aquelas entidades, recolheram inscrições, organizaram as actividades e promoveram a disponibilização de todos os meios, humanos e materiais.

Após o período experimental, ambas as iniciativas estão já numa fase de consolidação, pelo que, a Câmara Municipal, na sessão de 17 de Fevereiro de 2011 deliberou ceder, fora dos períodos lectivos a Nave Desportiva do Centro Escolar para desenvolvimento dessas actividades de carácter desportivo e artístico às entidades acima referidas.

Com a cedência das instalações a autarquia pretende melhorar a qualidade de vida da população.