• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
montariaNa sequência do elevado número de participações de prejuízos causados pelos javalis nas culturas agrícolas do concelho, a Câmara Municipal, através da Zona de Caça Municipal, organizou no passado dia 13 de Novembro uma montaria ao javali.
Este evento ficou marcado pela participação de cerca de 50 monteiros, oriundos de diversas zonas do país e pelo abate de três javalis.

A identificação de vários exemplares de javalis, bem como de outras espécies cinegéticas, são o resultado de um trabalho sistemático e minucioso que a autarquia tem vindo a desenvolver em toda a área delimitada, no sentido de melhorar a gestão e organização da Zona de Caça Municipal.

O concelho de Mondim de Basto encontra-se, na sua totalidade, cinegeticamente ordenado na figura de uma Zona de Caça Municipal, cuja entidade gestora é a Câmara Municipal.

Para o Presidente da Autarquia, esta actividade enquadra-se num conjunto de iniciativas ligadas à promoção turística do concelho, nomeadamente à paisagem e uso múltiplo da floresta. Os recursos cinegéticos são, neste concelho, um enorme potencial.

montaria (1) ICON-MAIS-FOTOS

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG