BMW X Experience / Caminhos de Santiago passou por Mondim

passeio_BMWO Concelho de Mondim de Basto integrou, este ano, o percurso turístico do passeio Todo-o-Terreno BMW X Experience, que no passado dia 1 de Outubro partiu de Trancoso, rumo a Santiago de Compostela.

A caravana composta por 50 veículos BMW e cerca de 150 pessoas oriundas de todo o país, propôs-se percorrer, até ao dia 5 de Outubro, alguns dos caminhos que outrora e actualmente são utilizados pelos peregrinos que anualmente se dirigem a Santiago de Compostela.

Este passeio fica marcado pela visita aos mais emblemáticos monumentos e paisagens do Norte de Portugal, destacando-se nesta região a Serra do Alvão e as quedas de água das Fisgas de Ermelo.

Os participantes desta edição terminaram a 1ª etapa do passeio Todo-o-Terreno no Água Hotels Mondim de Basto, onde ficaram instalados para usufruir da riqueza paisagística e dos sabores da região, num jantar presidido por Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara Municipal e acompanhado pelo Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, pelo Director Geral da BMW Portuguesa e por vários jornalistas da imprensa portuguesa e espanhola.

Esta iniciativa mereceu também o apoio da Câmara Municipal de Mondim de Basto, que reconhece a importância cultural e religiosa de Mondim integrar o conjunto dos diferentes traçados que cruzam Portugal e levam os peregrinos a Santiago de Compostela.

ICON-MAIS-FOTOS