Secretário de Estado da Educação visita Mondim de Basto

Dia_diploma (5)O Secretário de Estado da Educação, Dr. João Trocado da Mata, deslocou-se, no passado dia 8 de Setembro a Mondim de Basto, onde presidiu à cerimónia comemorativa do Dia Nacional do Diploma.

Esta acção, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, teve como objectivo entregar os diplomas a todos os alunos que concluíram o ensino secundário, no ano lectivo transacto, com especial destaque para a entrega dos Diplomas de Mérito, ao melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e ao melhor aluno dos cursos profissionais/tecnológicos.

João Trocado da Mata, na abertura da sessão realçou a importância deste tipo de iniciativas como sendo "um estímulo para os estudantes, na medida em que se valorizam os seus interesses e motivações e se reconhece o trabalho e o desempenho escolares".

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, referiu no seu discurso a colaboração entre a autarquia e o Agrupamento de Escolas, que inclui o reforço dos recursos humanos e a cedência de instalações. Destacou ainda a abertura do Centro Escolar Mondim Oeste, que entrará em funcionamento no próximo dia 20 de Setembro e irá proporcionar melhores condições de aprendizagem aos alunos das freguesias de Atei, Mondim e Paradança.Dia_diploma (11)

A encerrar a visita do Secretário de Estado da Educação ao Município, uma comitiva composta por professores, encarregados de educação e alunos, visitou o novo Centro Escolar de Mondim de Basto Oeste, tendo ficado visivelmente agradados com as condições que este equipamento vai oferecer aos jovens alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.