• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ESTADIO-SMALNuma altura em que se inicia mais uma época desportiva, a Câmara Municipal de Mondim de Basto, deseja a todos os clubes do concelho, uma época cheia de bons resultados competitivos, bem como na formação desportiva dos nossos jovens.

Por reconhecer o serviço prestado pelas associações à comunidade, a autarquia entende, que deve continuar a apoiar as associações dentro das suas possibilidades.

Durante o ano de 2010, os subsídios aos clubes de futebol, foram distribuídos da seguinte forma: 40 mil euros para o Mondinense FC, 22,5 mil euros ao Atei FC, 18,5 mil euros ao Vilarinho FC e 10 mil euros ao FC Mondim de Basto que disputa o campeonato de futsal. A autarquia assumiu ainda directamente, uma despesa aproximada de 12 mil euros com energia eléctrica dos campos de jogos. A estes valores soma os 8 mil quilómetros de transporte, e ainda os 650 mil euros em melhoria das infra-estruturas, com a requalificação do Estádio Municipal, a manutenção do novo relvado e a iluminação do Campo de Jogos do Vilarinho FC.

O esforço da autarquia durante o corrente ano, contabiliza um valor aproximado de 760 mil euros, dos quais, 110 mil são subsídios de natureza corrente.

Limitado pela necessidade urgente de conter a despesa, o ano que se avizinha irá exigir da parte da autarquia um corte nas transferências, evitando se possível, que isso coloque em causa os meritórios serviços prestados pelas associações. A formação dos nossos jovens será a prioridade, e o regulamento de apoio ao associativismo desportivo o intrumento que irá distinguir o apoio ao futebol senior do futebol juvenil.

No seguimento do trabalho desenvolvido com todas as associações do Concelho, a autarquia estará sempre disponivel, para procurar soluções, que permitam conciliar a dinamização desportiva e cultural, com a oportunidade de gerar receitas para as associações. Em cooperação, estamos certos que conseguiremos ultrapassar da melhor forma, este momento exigente, de recuperação económica e financeira da autarquia.

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG