Mondim vai investir cerca de 3 milhões de euros na regeneração urbana

centro_historicoNo dia 25 de Maio foi apresentado à comunidade mondinense, o Projecto de Regeneração Urbana do Núcleo Histórico e da Vila de Mondim de Basto.

Este projecto que incide, genericamente, sobre a renovação e modernização dos espaços públicos da Vila, inclui intervenções ao nível da repavimentação da rede viária, criação de estacionamento, supressão de barreiras arquitectónicas, melhoria da iluminação pública, renovação da sinalização e marcas rodoviárias e correcção geométrica de intercecções viárias (rotundas e cruzamentos).

“A aposta na renovação e modernização da estrutura de mobilidade da Vila, visa dotá-la com maiores níveis de conforto e segurança, melhorar a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal”, explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.

O projecto de Regeneração Urbana das operações Núcleo Histórico e Vila de Mondim de Basto está orçado em cerca de € 2.800.000,00, sendo de execução financeira municipal, com 70% deste valor comparticipado pelo QREN.

Com início previsto para o final do ano de 2010, as obras devem estar concluídas no prazo de 2 anos.

O Eng.º Carlos Duarte Oliveira, representante da CCDR-N, teve oportunidade de elogiar o profissionalismo e empenho dos técnicos responsáveis pelo projecto, mas também da participação cívica da plateia presente.

Segue-se agora um período de participação pública, que decorre de 26 de Maio a 14 de Junho, no Departamento de Urbanismo, das 09:30h às 13:00 horas.