• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

O executivo autárquico de Mondim de Basto, foi recentemente confrontado com um despacho, que determina a redução mensal de 10% do montante transferido do Orçamento de Estado para os Municípios.

Esta redução, resulta do agravamento do incumprimento do limite de endividamento efectuado durante o ano de 2008. Nesse ano, a autarquia deveria ter reduzido em 10% o incumprimento verificado no ano anterior, tendo sucedido precisamente o inverso, com um aumento da dívida na ordem dos 200%.

O equilíbrio das contas do Município foi apontado como uma das prioridades do novo Presidente da Câmara Municipal, que decidiu contratar uma entidade privada para executar uma auditoria e um plano de saneamento financeiro.

O resultado desta auditoria, que se encontra em fase de conclusão, servirá para aferir e quantificar a condição financeira da autarquia, reconhecidamente dramática e insustentável.

Com esta redução de aproximadamente 50 mil euros mensais, fica em causa o cumprimento de alguns compromissos, podendo a autarquia ficar privada de alguns serviços mais básicos, essenciais para o normal desenvolvimento das suas tarefas.

É objectivo do actual executivo demonstrar às entidades centrais, todo o esforço feito em prol do equilíbrio das contas da autarquia, que será comprovado pelo estudo de saneamento financeiro, feito com base nos resultados da auditoria em curso.

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST EXPOSICAO LALYS

DEST 25 ABRIL

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG