• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio


teatro2
Inaugurou, no passado sábado, o programa de animação do I Festival Nacional de Teatro Amador - Miguel Torga. Estiveram presentes na abertura do Festival o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, representantes da Delegação Regional de Cultura do Norte e do INATEL.

Na apresentação do festival, o presidente da autarquia teve a oportunidade de destacar a aposta da autarquia na cultura, comprovada nestes escassos meses de mandato pelas inúmeras iniciativas já realizadas. "A forma como os mondinenses têm aderido são o sinal de que estamos no caminho certo. Este Festival vai nesse sentido. Iniciativas de baixo custo, com envolvimento das nossas associações, no caso do Festival de Teatro, com a colaboração da Tamegar Teatro, associação para a qual revertem as receitas do evento. Estas receitas vão permitir que a Tamegar possa continuar a desenvolver o óptimo trabalho na dinamização do Teatro em Mondim."

Humberto Cerqueira chamou também atenção para as óptimasteatro4 condições criadas para a encenação teatral, com as alterações efectuadas no auditório da Casa da Cultura. "Obras feitas recorrendo aos recursos humanos da Câmara, sempre acompanhadas por Tiago Pires, a quem reconheço um enorme empenho e mérito nas iniciativas que já marcam a agenda cultural de Mondim", acrescenta.


teatro1A companhia de teatro "Celeiro" de Coimbra, vencedora do festival de teatro do INATEL2009, abriu o festival com o espectáculo "A Viagem", tendo sido acolhida por uma sala cheia que vibrou com os momentos hilariantes de elevada qualidade.


Até ao próximo dia 28 de Março e durante os fins-de-semana, a Casa da Cultura irá acolher mais cinco companhias de teatro, que levarão a cena um leque variado de espectáculos.

O recém criado grupo "Teatro Amador Mondinense", que junta várias gerações de mondinenses empenhados em revitalizar as artes cénicas no concelho, vai encerrar o mês do teatro com três apresentações da peça "Não há ladrão que venha por bem".


teatro5 teatro6 teatro3

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

DEST FEIRA SAUDE

DEST RALLYDEST EXPOSICAO LALYS

DEST MES LIVRO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES