Mondim de Basto promove potencialidades do concelho em Ourense, Espanha

ainfo 180205 xantar ourenseMondim de Basto esteve presente no Xantar – 19º Salão Internacional de Gastronomia e Vinhos, que se realizou em Ourense, Espanha, entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e o Vereador Paulo Mota, acompanharam, no dia 3 de fevereiro, uma equipa de técnicos da autarquia e dois agentes locais, a Ourense, para promover o concelho de Mondim de Basto.
Mondim de Basto integrou o stand promocional da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e, durante todo o dia, desenvolveu uma campanha de promoção do concelho junto das centenas de visitantes do certame.

Ao final da manhã, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, num encontro com os media presentes no Xantar, apresentou o concelho à comunicação social e falou também do Fim-de-semana Gastronómico, que se realiza em Mondim de Basto nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Ao início da tarde, o restaurante Casa do Lago e o produtor de vinho Quinta D’Ónega realizaram um Showcooking de Mílharos com Javali e uma prova de Vinhos Verdes.

Como explica o Presidente da autarquia, “vivemos num mundo global, onde o turismo ajuda ao crescimento dos territórios”. O Xantar constitui-se como um importante meio de promoção dos produtos e das potencialidades turísticas do concelho, que se revelam fortes atrativos para cativar visitantes para o nosso território.