Autarquia promoveu primeira ação de sensibilização e formação, integrada no projeto “Novo Impulso no Produto Turístico Gastronomia e Vinhos.”

ainfo 171117 acao1 gastronomia e vinhosO Município de Mondim de Basto promoveu, no dia 15 de Novembro, a primeira sessão mensal do projeto “Novo Impulso no Produto Turístico Gastronomia e Vinhos.”
Estas sessões mensais são destinadas aos agentes económicos que operam na área do Turismo. Têm como objetivo potenciar a atratividade de Mondim, consciencializar os agentes turísticos e económicos para a importância da gastronomia e vinhos locais, capacitar os agentes locais para maior exposição e valorização do seu percurso e estimular o espirito colaborativo entre todos os agentes além de exponenciar o gosto pelas novas profissões associadas ao sector.
A primeira reunião teve como tema “Castas de Vinho Verde – Vinhos de Basto.”
O enólogo Fernando Moura e a Casa de Santa Eulália foram os dinamizadores desta primeira sessão. Este momento contou com a presença de cerca de 40 participantes, que atentamente ouviram e discutiram os conselhos, dicas e experiências de todos os intervenientes, de forma a melhorar, promover e valorizar os produtos locais.
Além da prova de Vinhos de Basto houve também espaço para um momento de partilha, onde os intervenientes foram convidados a provar produtos locais, oferecidos pelos próprios.
A segunda sessão realizar-se-á no próximo dia 12 de Dezembro e terá como tema a Gastronomia Local Aliada aos Vinhos de Basto.
Esta iniciativa conta com o apoio da Turismo Porto e Norte.