Mondim de Basto promoveu projeto Bike Roads na Conferência Anual da Federação Europarc, Montanhas Mágicas 2017

DSC 0014O Município de Mondim de Basto esteve representado, no passado dia 7 de setembro, na Conferência Anual da Federação Europarc, Montanhas Mágicas 2017, que se realizou em Arouca.


A autarquia acedeu ao convite da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e aproveitou este evento para fazer a apresentação do recém-criado projeto Bike Roads, do PR3 e Centro de BTT. Tendo sido também responsável pela dinamização da praça de exposições com uma prova e degustação de produtos locais.
O Restaurante Casa do Lago promoveu, naquele espaço, um showcooking de milhos com cabrito salteado, acompanhado de uma prova de vinho verde e doces tradicionais.
O Vereador Paulo Mota acompanhou este evento que contou com a presença de mais de 300 representantes de áreas protegidas e classificadas de 36 países da Europa e, igualmente, de representantes de parques do Brasil e outros países.
A Conferência EUROPARC é um evento de âmbito europeu, com projeção internacional que reúne inúmeros especialistas em torno da discussão de temáticas associadas à proteção e conservação da natureza e do meio ambiente e à gestão ambiental da atividade turística em áreas protegidas e classificadas.