Autarquia vai investir 500 mil euros em empreitadas

ainfo 170711 obras pavimentacaoA Câmara Municipal vai investir cerca de 500 mil euros em empreitadas, que deverão estar concluídas até ao final do mês de setembro.
Depois de cumpridos os procedimentos legais, vão avançar as obras de beneficiação do Caminho de Suídros, numa extensão de 1200 metros; a empreitada de Beneficiação da Pavimentação, Drenagem e Segurança do Traçado da EM 1205 entre Tejão e Campanhó, com 1300 metros, assim como a pavimentação de caminhos na freguesia de Atei, na freguesia do Bilhó e na Rua 25 de Abril, na freguesia de Mondim.

Como explica o Presidente do Município, Humberto Cerqueira, estas obras vão melhorar as condições de circulação na rede viária municipal, mas também as acessibilidades de pessoas e bens. Só agora foi possível reunir as condições legais e os meios financeiros para arrancar com estas beneficiações.

A autarquia está a reunir condições para lançar outros procedimentos para outros lugares que já foram identificados e que também estão a necessitar de obras de beneficiação.

Para além destas obras de pavimentações, a Câmara Municipal vai proceder, brevemente, à ampliação do Cemitério Municipal, numa empreitada orçada em 47 mil euros. Vai ainda investir 100 mil euros na melhoria da rede de saneamento básico, com a construção de uma nova estação elevatória de águas residuais.