• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 170714 procedimento classificacao crastoeiroFoi publicado no passado dia 13 de julho, no Diário da República, o anúncio da decisão de classificação do Castro do Crastoeiro como Sítio de Interesse Público.
A proposta de classificação do Crastoeiro foi anunciada pela Direção-Geral do Património Cultural, cabendo agora a Sua Excelência o Ministro da Cultura a decisão final sobre a classificação como sítio de interesse público, bem como a fixação da respetiva zona especial de proteção (ZEP).


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, manifesta em nome de todos os Mondinenses satisfação pelo avanço deste processo, explicando que “foi dado o passo final para a classificação e preservação deste importante povoado fortificado da Idade do Ferro, cujas características e estado de conservação revelam um elevado valor histórico e científico”.

O processo segue agora para consulta pública, que terá a duração de 30 dias úteis, aguardando depois pela decisão final do Ministro da Cultura.

O Castro do Crastoeiro é um povoado construído durante a Idade do Ferro (1.200 a 550 antes de Cristo). A autarquia irá apresentar, em breve, um projeto para a valorização deste importante sítio arqueológico.

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST CAF VERAO

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES