• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 170606 34anos PNAlvaoNo próximo dia 8 de junho, o Município de Mondim de Basto com Município de Vila Real e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas vão assinalar os 34 anos do Parque Natural do Alvão com atividades lúdicas e pedagógicas dirigidas aos jovens de ambos os concelhos.


Neste dia, os alunos do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto e da Escola Básica do Prado, de Borbela, vão participar, pelas 10 horas, num percurso pedestre na zona de Lamas de Olo e inaugurar a Estação da Biodiversidade, criada em parceria com o TAGIS - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal. Esta estação é constituída por um percurso pedestre devidamente assinalado com placas informativas sobre os valores biológicos presentes na serra do Alvão.

O programa deste dia prossegue com um almoço comunitário na Veiga Nova, na freguesia do Bilhó, acompanhado de vários jogos ambientais.

O Parque Natural do Alvão tem cerca de 7220 hectares e abrange os concelhos de Vila Real e Mondim de Basto. Apesar da reduzida dimensão, assume-se como um espaço de grande valor patrimonial, seja pelo seu enquadramento geológico e paisagístico, seja pela diversidade de habitats, da fauna e da flora presentes.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST CAF VERAO

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES