• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

20170103 tribunal sO município de Mondim de Basto, congratula-se com as alterações ao mapa judiciário, introduzidas pelo atual governo, que vão permitir a reabertura de vinte tribunais encerrados em 2014 (quatro deles no distrito de Vila Real), e o alargamento das competências das atuais secções de proximidade como é o caso de Mondim de Basto.
A partir do dia 4 de Janeiro, alguns julgamentos passam a ser realizados obrigatoriamente no tribunal de Mondim de Basto evitando a sua deslocação ao tribunal de Vila Real, facilitando o acesso dos cidadãos à justiça.
Em Mondim de Basto, o tribunal não chegou a fechar as portas, mas recupera agora atos judiciais. Desde 2014, com a transformação do Tribunal em secção de proximidade de Mondim de Basto tinha apenas julgamentos residuais que agora passam a ser feitos agora com caráter obrigatório, com a deslocação dos magistrados, o que beneficia muito a população e evita deslocações. É pois um ganho para o município, apesar de considerarmos que fica aquém do que gostaríamos e do que havia antes da reforma e 2014.
Recorde-se que contra a decisão de encerrar o tribunal de Mondim de Basto, o município nunca se conformou nem “baixou os braços”, desde 2012, foram aprovadas moções nos órgãos autárquicos, organizaram-se manifestações da população e foram interpostas providências cautelares.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

DEST FEIRA SAUDE

DEST RALLYDEST EXPOSICAO LALYS

DEST MES LIVRO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES