Autarquia assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

seminario pessoas com deficienciaNo passado dia 3 de Dezembro, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Câmara Municipal, em parceria com a ASAD - Associação Social de Apoio à Deficiência, assinalaram este dia com uma ação de sensibilização dirigida à população em geral, cujo principal objetivo incidiu na reflexão sobre o que é uma sociedade caracterizada pela diversidade, assentando na convicção de que a verdadeira inclusão deverá abarcar, em igualdade de direitos, de cidadania e participação ativa na vida pública, aqueles que são tendencialmente excluídos porque fogem ao padrão da normalidade. Desmistificar a deficiência junto das pessoas sem deficiência e combater os atos discriminatórios associados às diferenças foram outros propósitos importantes desta iniciativa.
Neste encontro marcaram presença o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal, Presidentes de Junta, famílias e cuidadores de pessoas portadoras de deficiência do concelho, para além de técnicos e dirigentes da APPC - Associação do Porto de Paralisia Cerebral, alguns deles intervenientes e oradores na ação.