Apresentação pública do Projeto de Ampliação e Requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto

apres projeto escola sDecorreu no passado dia 30 de novembro, no Auditório da Escola EB 2,3 e Secundária de Mondim de Basto, a apresentação pública do projeto de Ampliação e Requalificação das instalações da mesma Escola. Este projeto resulta do acordo de colaboração celebrado com o Ministério da Educação, a 27 de setembro, que criou condições para que o Município pudesse candidatar-se ao financiamento das obras no quadro do Programa Operacional Regional Norte 2020.
O evento foi particularmente dirigido aos representantes da comunidade educativa, que para o efeito foram convidados, tendo a sua realização contado com o envolvimento direto dos órgãos diretivos do Agrupamento Vertical de escolas.
A apresentação técnica esteve a cargo do gabinete de projetistas. Foram então explicados os princípios que nortearam a opção pela construção de um edifício novo, central, que assegurará a ligação física entre os blocos existentes, com melhoria significativa da mobilidade interna e da eficiência energética do conjunto edificado.
A intervenção do público suscitou explicações quanto à metodologia seguida na consulta e acompanhamento do desenvolvimento do projeto, por parte de diferentes interessados e intervenientes no processo.
Como já foi noticiado, trata-se de um investimento total de 2.500.000 euros, dos quais o município, suportará um valor correspondente a 7,5%, ou seja, 160.000 euros assumindo, na circunstância, o papel de Dono da Obra.
O Presidente do Município, Humberto Cerqueira, manifestou a sua satisfação, considerando que este projeto será um passo enorme na melhoria da qualidade de ensino para a comunidade escolar. Lembrou e esforço financeiro da autarquia, na requalificação de um edifício com 40 anos que apresenta muitas deficiências.