• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

IMI 2016A Câmara Municipal de Mondim de Basto aprovou, na última reunião de câmara, e pela primeira vez, a redução para o limite mínimo legal da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos prédios urbanos para 0,30%.
Com esta redução todas as famílias com habitação própria vão pagar a taxa mínima do IMI em 2017.
A receita do IMI tem um impacto significativo no orçamento do município. Com a redução do IMI para a taxa mínima, o município deixa de arrecadar anualmente entre 150.000,00€ a 200.000,00€. No entanto a receita que falta no orçamento do município reflete-se na vida dos proprietários que anualmente poupam uma quantia significativa no pagamento desta taxa.
Para o Presidente, Humberto Cerqueira, esta redução do IMI, só é possível, porque a câmara apesar de se encontrar em saneamento financeiro, tem a situação financeira controlada, não tendo recorrido a qualquer outro mecanismo de recuperação financeira.
Esta medida insere-se num conjunto de políticas sociais assentes em princípios de inclusão e justiça, através da implementação de várias medidas sociais, entre as quais, a atribuição dos manuais escolares alunos do 1º ciclo, o apoio à criança até aos dois anos e meio de idade, o transporte de utentes não urgentes para os hospitais de referência, a loja social, a oficina móvel que efetua pequenas reparações, recuperações de habitações e ainda a fixação de tarifas de água, lixo e saneamento mais baixas.

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST EXPOSICAO LALYS

DEST 25 ABRIL

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG