• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

concurso pecuario bilhoO mais importante e tradicional Concurso Pecuário da Raça Maronesa realizou-se, ontem, na Freguesia do Bilhó.
Organizado pela Junta de Freguesia do Bilhó e integrado nas Festas de S. Bartolomeu, o concurso, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mondim de Basto, do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e da Associação de Criadores do Maronês, é considerado um dos mais antigos e o maior concurso de gado de toda a região.


Divididos por 7 secções, às quais correspondiam diferentes categorias de gado, os prémios monetários atribuídos representaram um investimento superior a cinco mil euros. A organização atribuiu ainda um prémio de presença a cada animal não premiado. Participaram no concurso dezenas de criadores de toda a região.


Incentivar e fomentar a atividade pecuária na região, bem como premiar a qualidade dos animais autóctones, foram os principais objetivos deste concurso.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com a Vice-Presidente, Teresa Rabiço e o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, marcaram presença durante o concurso e na entrega de prémios.

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST APRESENTACAO LIVRO CONTOS

DEST CONCERTO TIBETANAS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES