Secretário de Estado da Juventude e Desporto iniciou em Mondim de Basto visita às associações juvenis do distrito

visita sec estado juventudeO Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo iniciou em Mondim de Basto a visita às associações juvenis do distrito de Vila Real.
No passado dia 29 de julho, João Paulo Rebelo foi recebido, nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira, pelo Presidente da Associação Juvenil Thamuse, Rafael Leite, e demais elementos que integram aquela associação.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, agradeceu o reconhecimento manifestado pela Secretaria de Estado da Juventude a esta associação Mondinense, que presta um importante contributo para a dinamização de atividades culturais, desportivas e sociais no concelho.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, que se deslocou a Mondim de Basto no âmbito do Roteiro Associativo, elogiou a postura da autarquia face às associações do concelho, tendo reforçado a ideia de que o envolvimento dos jovens é fundamental para criar laços duradouros com o seu território.

À Associação Thamuse, João Paulo Rebelo, dirigiu palavras de incentivo e elogiou o espírito criativo, inovador e solidário com que se entregam às causas que desenvolvem no concelho.

Como explicou o Presidente da Thamuse, Rafael Leite, esta associação juvenil tem como principais objetivos a dinamização do concelho de Mondim de Basto e da Região de Basto, através da realização de diversas atividades culturais e desportivas que fortaleçam os laços entre os jovens e o seu concelho. Atualmente conta com dois departamentos estratégicos: o do teatro, dinamizado pelo grupo Mondinense Tamegar; e o de desporto de natureza, com o grupo Cumes e Riachos.