• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

escavacoes crastoeiroTeve início no passado dia 4 de julho, prolongando-se até ao final do mês, uma nova campanha de escavações arqueológicas no Castro do Crastoeiro, em Mondim de Basto, integrada num projeto de requalificação daquele importante povoado fortificado da Idade do Ferro.


Os trabalhos, que resultam de uma parceria da autarquia com a Universidade do Minho, acolhem 9 alunos do 2º e 3º anos do curso de Arqueologia daquela instituição de ensino superior, que no Crastoeiro desenvolvem competências básicas ao seu futuro desempenho profissional.


As escavações arqueológicas, que tiveram início no Crastoeiro na década de 1980, são orientadas cientificamente por António Pereira Dinis, coadjuvado pelos arqueólogos Mário Dinis e José Ribeiro e são suportadas financeiramente pela Câmara Municipal de Mondim de Basto.


Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esta parceria tem sido muito frutuosa porque tem permitido a valorização deste importante património arqueológico, que a autarquia quer ver valorizado, estando já a trabalhar num projeto para aquela área.

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

 DEST FEIRA TERRA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES