Alunos do JI de Mondim apresentaram “Ideias para mudar o Mundo”

JI MONDIM DE BASTONo passado dia 20 de junho de 2016, no Auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto os alunos do Jardim de Infância de Mondim apresentaram o resultado final das suas ideias e ainda brindaram todos os presentes com um concerto.

Esta apresentação está inserida no projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo” do Centro Educativo Alice Nabeiro – Associação Coração Delta, no qual participaram, no concelho de Mondim de Basto, o JI de Mondim e o JI de Atei.
Este projeto pretende promover junto das crianças e jovens a aquisição de competências empreendedoras, nomeadamente, o espírito de iniciativa, a capacidade de gerar e aplicar ideias e uma maior criatividade e autoconfiança, através do desenvolvimento de projetos baseados nas ideias das crianças.
O município de Mondim de Basto em pareceria com a CIM do Ave apresentaram e incentivaram a classe docente do 1º e 2º Ciclo do concelho a desenvolverem e implementarem este projeto junto dos alunos, tendo sido promovidas várias ações com o objetivo de apresentar o modelo empreendedor desenvolvido em Campo Maior pela Fundação Coração Delta, os pressupostos educativos e metodológicos do modelo, assim como a apresentação do Manual “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.
O Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, reforçou a importância destas iniciativas para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças, sendo a área da educação um dos pilares que a autarquia tem defendido e melhorado ao longo dos mandatos.