• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

apres livro mondim bastoFoi num ambiente informal e emotivo que o autor Mondinense Luís Jales de Oliveira apresentou, no passado dia 28 de maio, a sua mais recente obra que intitulou “Mondim de Basto”.
Na Biblioteca Municipal juntou-se mais de uma centena de pessoas, entre familiares, amigos e admiradores, que quiseram desfrutar de um autêntico serão cultural onde não faltaram momentos musicais - protagonizados pelo Grupo de Fados de Mondim e pelo Grupo de Jovens Pedras Vivas -, dedicatórias e o orgulho de pertença a esta terra de Mondim de Basto.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, falou do valor patrimonial deste livro que alia as palavras de um escritor apaixonado às imagens marcantes do território de Mondim de Basto, incitando à visita e à descoberta das potencialidades do concelho. Referiu ainda que o património e a cultura local são um importante ativo para a dinamização dos municípios que disputam entre si visitantes e turistas. Também nesta área a autarquia está a fazer o seu caminho e os resultados começam a aparecer.


Luís Jales de Oliveira agradeceu o contributo dos vários fotógrafos, profissionais e anónimos, que disponibilizaram as suas fotografias, “os seus olhares sobre Mondim de Basto, para criar uma obra que enchesse de orgulho todos os Mondinenses”. Explicou que este livro pretende ser o “cartão-de-visita “ de Mondim e uma recordação que os turistas e os próprios mondinenses possam levar além-fronteiras.

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST AGENDA VERAO

DEST PASSEIO IDOSOS

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES