Município assinalou os 42 anos do 25 de Abril

25 abrilEm Mondim de Basto, os festejos do 42º aniversário do 25 de Abril foram partilhados com a comunidade local.
No dia 22 de abril, os alunos da Escola Municipal de Música ofereceram à população um concerto alusivo à Revolução de Abril.

O serão de domingo, 24 de abril, foi animado pelo Grupo de Fados de Mondim que encheu o auditório da Assembleia Municipal.

No dia 25 de abril e durante a manhã, o Grupo Cultural e Recreativo “Reviver as Tradições de Atei”, promoveu a tradicional arruada de bombos.

Na Praça do Município, o Hastear da Bandeira foi acompanhado pela Banda Filarmónica Mondinense que entoou o Hino Nacional, mas também as mais populares Canções de Abril.

Seguiu-se, na Assembleia Municipal, a Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril, onde os partidos com assento proferiram os seus discursos.

O programa deste dia ficou também marcado pela apresentação do livro “Os Bastidores do Poder”. Um livro de Vasco Ribeiro, que procura mostrar como se produz o noticiário político em Portugal e as relações entre políticos, jornalistas e os cidadãos.

As comemorações da Revolução dos Cravos encerraram com a atuação do Rancho Folclórico de Vilarinho, que animou as dezenas de munícipes que se juntaram na Praça do Município para assistir aos festejos.