• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

dia arvoreO Município de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 21 de março, um programa de atividades diversificado que motivou a participação da população nas comemorações do Dia da Árvore.
Na Praça do Município foi inaugurada uma exposição de Viaturas de Combate a Incêndios Florestais, afetas aos serviços da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Os alunos do ensino pré-escolar e os alunos que participam na Componente de Apoio à Família - Páscoa 2016, aproveitaram a oportunidade para conhecer as viaturas e o respetivo desempenho nas operações de combate.


Seguiu-se uma caminhada pela Levada de Piscaredo, que partiu do Lugar das Mestras, em Vilar de Ferreiros e terminou em Mondim de Basto e onde os participantes foram convidados a plantar uma árvore.


No período da tarde, as atividades foram direcionadas para o público mais jovem com a apresentação de um filme alusivo à fauna e flora existente no Parque Natural do Alvão e terminou com a criação de uma árvore de balões, na Praça do Município.


Como referiu o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “Mondim de Basto é detentor de um vasto e rico património florestal. A defesa da floresta deve ser uma preocupação partilhada entre a autarquia, as instituições e a população”.

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES