Produtos locais conquistaram público da BTL

BTL 2016A participação do Município de Mondim de Basto na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) revelou-se um sucesso.
Os vídeos e desdobráveis promocionais com as mais belas imagens do concelho, os Doces de Basto, os Vinhos Verdes da Quinta D’Ónega e da Casa Sta Eulália e a bola de carne da Padaria Costa, cozida em forno de lenha, cativaram a atenção e o paladar das centenas de profissionais e visitantes que, na tarde do passado domingo, passaram pelos stands promocionais da Minho In e da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.


A comitiva mondinense, constituída por elementos da autarquia e da Associação de Cicloturismo e BTT MondimBike, direcionou a promoção do concelho para a categoria do Turismo de Natureza, com a apresentação da Casa Abrigo e do Centro de BTT.


As unidades locais de alojamento e da restauração também se fizeram representar no certame, com a oferta de vouchers para o concurso que sorteou estadias e refeições em Mondim de Basto.


Pela abrangência e dimensão que assume em todo o país, a BTL apresenta-se como uma oportunidade única para promover o elevado potencial turístico do concelho, junto de novos públicos e potenciais visitantes.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, acompanhou as ações de promoção do concelho que decorreram, em dois momentos distintos, nos stands da Minho In e da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.