Deputados Parlamentares visitaram Mondim de Basto

vista deputadosNo âmbito das Jornadas Parlamentares do Partido Socialista, que decorreram nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Vila Real, um grupo de deputados parlamentares visitou, na passada sexta-feira, Mondim de Basto.


A apresentação do projeto de candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade marcou o início desta visita e mereceu elogios de todos os deputados, que se mostraram disponíveis para apoiar a candidatura. O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explicou aos deputados que o objetivo desta candidatura é preservar aquele bem excecional para as gerações futuras, mas também atrair visitantes e turistas.


A comitiva foi depois recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, onde o Presidente da Câmara partilhou a visão da sua equipa para o desenvolvimento do território e apresentou dois assuntos que caracterizou de urgentes e inadiáveis, a questão do impasse na construção da Barragem de Fridão e a necessidade de conclusão da Variante do Tâmega, entre Celorico e Mondim de Basto.


O Presidente da Câmara referiu que estes seis anos de governação do Município foram muito difíceis e exigentes. Em seis anos a dívida da autarquia reduziu 45%. A autarquia de Mondim de Basto é apresentada como um bom exemplo de recuperação financeira.


Humberto Cerqueira partilhou ainda os transtornos provocados pelo encerramento do Tribunal e frisou que a Secção de Proximidade criada em Mondim, não serve os interesses da população.


A visita terminou na Escola EB 2,3/S, onde os deputados puderam constatar a necessidade urgente de uma intervenção nos edifícios daquela escola, cujas salas não garantem condições mínimas de utilização.


O Presidente da Câmara recebeu dos deputados a garantia do seu empenhamento na resolução dos problemas do concelho.