• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

No âmbito do protocolo assinado entre o Município de Mondim de Basto e a Universidade do Minho, tem início no dia 6 de Julho e termina no dia 31, mais uma campanha de escavações arqueológicas no concelho de Mondim de Basto.

arqueologiaSob a direcção científica do arqueólogo António Pereira Dinis, os trabalhos contam com a participação de 10 alunos, da Licenciatura em Arqueologia daquela instituição de ensino superior, e com o apoio dos arqueólogos António Mário Dinis e Paulo Ferreira, a quem competirá o enquadramento dos estagiários
De acordo com o cronograma do projecto "Estudo e Valorização do Património Arqueológico da vertente Oeste do Monte da Senhora da Graça, Mondim de Basto (Norte de Portugal)" e face à autorização do IGESPAR, este ano serão realizadas escavações no Crastoeiro, na Estação Rupestre de Campelo, na Estação Rupestre da Boucinha (Paradança) e no Outeiro dos Mouros (Senhora da Graça).
O coordenador deste projecto, Dr. António Pereira Dinis, explica que enquanto as duas primeiras escavações pretendem concluir os trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, as duas últimas pretendem sondar o potencial arqueológico daqueles sítios, com vista à planificação futura da investigação arqueológica no concelho.
As escavações arqueológicas, que se realizam desde 2005, são suportadas financeiramente pela Câmara Municipal de Mondim de Basto enquanto parceira no projecto multidisciplinar referido.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

DEST FEIRA SAUDE

DEST RALLYDEST EXPOSICAO LALYS

DEST MES LIVRO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES