Autarquia promoveu formação para viticultores

DSC 0257 [1600x1200]A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), com a SAPEC Agro e o Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mondim de Basto realizaram, no passado dia 26 de janeiro, uma ação de formação subordinada ao tema "Poda de Inverno e Condução da Vinha".
Os técnicos Teresa Mota e João Garrido conduziram os trabalhos e, na componente teórica desta formação, abordaram os fundamentos da poda de inverno, a escolha e aplicação de herbicidas na vinha.

Seguiu-se a exemplificação no terreno dos conceitos teóricos apresentados na formação, que elegem a poda como a técnica mais importante e eficaz que o viticultor dispõe para disciplinar a produção, no sentido do equilíbrio entre quantidade e qualidade.

ICON MAIS FOTOS