Autarquia investiu em 2015, 440 mil euros no apoio às associações e instituições locais

camara municipalA contenção e o rigor que têm pautado a gestão do orçamento municipal de Mondim de Basto não têm impedido o apoio e o desenvolvimento de parcerias com as associações locais.
Ao longo do ano de 2015, as transferências correntes da autarquia para as associações e instituições locais somam um total de 300.000 €.
As transferências de capital, quer para as instituições, quer para particulares, fixaram-se em mais de 140.000€ e garantiram um apoio fundamental para a realização de obras e aquisições diversas.

Às associações desportivas, sociais e culturais, às comissões fabriqueiras e às juntas de freguesia, a Câmara Municipal tem assegurado o apoio necessário para potenciar a sua capacidade empreendedora e, na conjugação de esforços, executar atividades e medidas que garantam melhor qualidade de vida para a população do concelho.

O desenvolvimento do concelho de Mondim de Basto passa também por esta partilha de esforços e responsabilidades e a autarquia continua empenhada em garantir bem-estar e qualidade de vida a todos os munícipes.

Com este apoio foi possível assegurar, durante 2015, atividades de apoio à educação, à cultura e ao desporto, mas também intervir em situações de carência económica e social de muitos munícipes.

O apoio da autarquia a estas instituições que estão "no terreno" faz parte do compromisso com a comunidade.