Autarquia beneficia habitações sociais

recup hab sociaisEncontram-se a decorrer, desde o início do mês de outubro, obras de beneficiação do interior de três apartamentos do Prédio de Habitação Social.
Estes apartamentos, de tipologia T3 e T4, encontravam-se desabitados e nunca foram objeto de uma intervenção desde a sua construção, que data do início dos anos 80.
Com um investimento de 57.600,00 euros esta obra contempla trabalhos de substituição de canalizações, de revestimentos de paredes e chão, entre outras reparações pontuais.
O principal objetivo desta intervenção é de garantir conforto aos futuros moradores.

No final do ano de 2014, a autarquia investiu na substituição da cobertura do edifício, trocando as placas de fibrocimento existentes, por uma cobertura metálica com isolamento térmico, numa empreitada orçada em 70 mil euros.

É ainda intenção deste executivo avançar com uma candidatura ao programa de apoio Portugal 2020, com o objetivo de melhorar a qualidade do edifício, nomeadamente ao nível da sua eficiência energética, o que se traduzirá na melhoria da sua habitabilidade e conforto.

Estas habitações, agora reparadas, serão atribuídas de acordo com os critérios definidos em Regulamento próprio, aprovado na reunião de câmara de 12 de outubro de 2015.