• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

bolsa terras entidadesO Município de Mondim de Basto organizou, no passado dia 4 de dezembro, uma sessão de esclarecimento sobre o projeto Bolsa Nacional de Terras, dirigida a entidades públicas e privadas, detentoras e dinamizadoras de terrenos com aptidão agrícola, florestal ou silvo pastoril.
O coordenador do projeto, Eng.º Nuno Russo foi responsável pela apresentação do programa que tem como objetivo facilitar o acesso à terra, através da disponibilização de terras para arrendamento, venda ou outros tipos de cedência, particularmente quando as mesmas não sejam utilizadas.


Trata-se de um projeto inovador do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que dispõe de uma aplicação informática onde podem ser consultadas, de forma livre e universal, as terras disponíveis e as respetivas entidades proprietárias dos terrenos.


Como explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este mecanismo vem facilitar o encontro entre a oferta e a procura e promover a utilização do território rural para fins produtivos. O Município está a trabalhar para desenvolver para o território um Plano de Desenvolvimento Rural, procurando atrair investimento na agricultura, floresta e turismo rural.


Participaram nesta sessão, representantes dos Conselhos Diretivos de Baldios, das Juntas de Freguesia, das entidades bancárias e da Santa Casa da Misericórdia de Mondim.

 

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG