• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

CARTAZ GERAL PLANTAR PORTUGALMondim de Basto aderiu ao movimento Plantar Portugal e, entre os dias 20 e 27 de novembro, prevê plantar cerca de duas mil novas árvores no concelho.
A primeira ação de reflorestação está agendada já para o próximo sábado, dia 21 de novembro, será aberta a toda a população e a autarquia disponibiliza transporte para a deslocação dos participantes para o local da plantação – o Monte de Paradela. Esta ação conta também com o apoio e participação do Agrupamento de Escuteiros 1237 de Mondim de Basto.
Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os alunos dos 5º e 6º anos do Agrupamento de Escolas de Mondim vão realizar diversas plantações de espécies autóctones, tais como o carvalho nacional, o sobreiro, o medronheiro e a nogueira.


Esta iniciativa envolve diversas entidades – Câmara Municipal, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Parque Natural do Alvão, Agrupamento de Escolas de Mondim, Agrupamento de Escuteiros 1237 e Água Hotels - pela defesa e promoção da Floresta e das espécies autóctones.


Mondim de Basto é um concelho predominantemente florestal. Cerca de 84% do seu território é floresta. Salienta-se a importância da plantação destas espécies conhecidas pela sua resiliência aos incêndios florestais.

 

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG