Autarquia acolhe sete jovens do Programa Estágios Profissionais

Sete jovens, todos residentes no concelho e com áreas de formação distintas, iniciaram no passado dia 1 de julho o período de estágio profissional no âmbito da 5ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

Durante um ano e sob a orientação de técnicos da autarquia, os jovens recrutados irão desenvolver projetos inovadores na área de promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, mas também na área do património, ambiente e no domínio social, nomeadamente, educação, saúde, ação social e cultura.

O executivo municipal, aquando da formalização dos protocolos de estágio, mostrou-se satisfeito pela oportunidade de trabalho e aprendizagem criada para estes jovens, tendo revelado que as suas competências são importantes para a concretização dos projetos municipais.

Para o Presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, não há futuro para um país se não forem dadas oportunidades aos jovens. O desemprego jovem é um drama social.